domingo, 29 de maio de 2016

Fala Zona Oeste Em Cena * Antonio Cabral Filho - RJ

Em Cena, Fala Zona Oeste!

Sem sombra de dúvida,


tudo que diz respeito à cultura na zona oeste carioca, é super bem vindo!
Avante "Fala Zona Oeste"! Que venha para ficar, pois a nossa região tem sofrido com o desprezo a projetos relacionados a ela. Chega a ser supersticioso esse trauma de que nada dá certo com a Zona Oeste do Rio de Janeiro. 
Falta de empreendedores culturais não é, seja em que segmento for, pois temos centenas de escritores, músicos, cantores, editoras, rádios, teatros, casas de eventos e promotores culturais que, só para lembrar um nome forte, desde Francisco Igreja, nunca parou de se renovar. 
Se antes se tinha como opção apenas as praças públicas, hoje dispomos das lonas culturais como um espaço a mais e nem assim a nossa cultura ganha o respaldo necessário para ocupar o cenário que merece. 
Projetos como APPERJ, Poeta Saia da Gaveta, FLIZO etc, são alguns exemplos que somados aos nomes mais ilustres da região como Paulo Lins, Eucanaã Ferraz e tantos outros, seriam por si só razões sustentáveis para que houvesse maior atenção com a produção cultural da Zona Oeste do Rio de Janeiro. 
Ou seja, é duro saber que por mais que nos esforcemos e nos editemos individual ou coletivamente, a possibilidade de atingirmos o grande público é extremamente duvidosa. E isso fica pior ainda quando alegam aspectos ligados à "nossa qualidade..."
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário